Base extrudida pranchas de snowboard

  • #1 Em Snowboards
  • Todas as tuas marcas favoritas num único lugar
  • Encomenda até às 15:00 = enviada no mesmo dia
  • Envio grátis em compras acima de € 99.95

Perguntas frequentes

What is an extruded base? plus-icon

An extruded base is a type of base (underside) of a snowboard. It is formed through the extrusion process, where melted polyethylene (PE) is pressed through a die and then cooled to create the final shape of the base. This is in contrast to a sintered base, which is made by compressing fine PE pellets under high pressure and heat.

Bij een directional twin snowboard is de flexibiliteit meestal iets stijver bij de tail (achterkant) dan bij de tip (voorkant). Dit geeft het board meer stabiliteit en controle bij hoge snelheden en zorgt voor betere prestaties in poedersneeuw. De bindingen zijn doorgaans iets meer naar achteren geplaatst dan bij een gewoon twin board, waardoor het board een iets meer directioneel karakter krijgt.

Advantages of an extruded base? plus-icon

An extruded base generally requires less maintenance than a sintered base. The surface of an extruded base is denser and less porous, which means it absorbs less dirt, dust, and other contaminants. This means the snowboard requires less frequent waxing and generally demands less attention and maintenance.

Disadvantages of an extruded base? plus-icon

Generally, an extruded base offers less glide performance compared to a sintered base. The surface is less smooth and has a higher coefficient of friction, resulting in less speed on the snow. This can impact the overall performance of the snowboard, particularly when riding on flat sections.

Is a snowboard with an extruded base only for beginners? plus-icon

No, a snowboard with an extruded base is not only suitable for beginners. While an extruded base is often recommended for beginners due to its lower cost, ease of maintenance, and forgiveness, it can also be suitable for snowboarders at various experience levels depending on their preferences and riding style.

Snowboard com base extrudida

A base de um pranchas de snowboard é feita de um tipo de plástico. Chama-se polietileno. O material pode ser processado de diferentes formas, pelo que as propriedades da base variam. Em termos simples, uma prancha de snowboard com base extrudida é feita de polietileno derretido, a partir do qual é feita uma folha. Esta folha é cortada com a forma da prancha e colada sob a prancha de snowboard. Trata-se de uma forma de produção mais económica, o que torna uma prancha de base extrudida relativamente barata em comparação com as pranchas de base sinterizada. É por isso que se vêem frequentemente bases extrudidas para principiantes e avançados pranchas de snowboard. pranchas de snowboard com uma base extrudida existe em todos os tipos. De carving pranchas de snowboard a park e freestyle pranchas de snowboard.

snowboard extruded base

Vantagens de uma base extrudida

Uma prancha de snowboard com uma base extrudida tem várias vantagens devido às propriedades únicas deste tipo de base:

  1. Fácil manutenção: Uma base extrudida requer menos manutenção do que uma base sinterizada. É menos porosa e absorve menos cera, pelo que tem de ser encerada com menos frequência.
  2. Durabilidade: As bases extrudidas são geralmente mais duráveis e resistentes a riscos e danos do que as bases sinterizadas. Isto faz com que a prancha dure mais tempo e é adequada para os snowboarders que procuram uma prancha duradoura.
  3. Preço: As pranchas de snowboard com bases extrudidas são frequentemente mais económicas do que as pranchas com bases sinterizadas. Isto torna-as uma opção atractiva para os snowboarders principiantes ou para os praticantes com um orçamento limitado.
  4. Reparação fácil: Se a base extrudida se danificar, as reparações são muitas vezes mais fáceis e mais baratas do que com uma base sinterizada.
  5. Condução suave: As bases extrudidas têm normalmente um baixo coeficiente de fricção, o que resulta numa condução mais suave e menos pegajosa na neve.

Embora as bases extrudidas possam não oferecer o mesmo desempenho e deslizamento que as bases sinterizadas, continuam a oferecer inúmeras vantagens e são adequadas para diferentes níveis de snowboarders, especialmente para aqueles que procuram uma opção durável e de baixa manutenção.

snowbaord met een extruded base

Desvantagem de uma base extrudida

Embora a pranchas de snowboard com uma base extrudida tenha algumas vantagens, há também algumas desvantagens a considerar:

  1. Desempenho de deslizamento reduzido: Em comparação com as bases sinterizadas, as bases extrudidas têm geralmente um desempenho de deslizamento inferior. Podem ser mais lentas em troços planos e encostas preparadas, especialmente quando as condições da neve são duras e geladas.
  2. Menor capacidade de reação: As bases extrudidas oferecem geralmente uma menor capacidade de reação do que as bases sinterizadas. Isto pode afetar a sensação de controlo e precisão, especialmente a altas velocidades ou quando se fazem curvas rápidas.
  3. Enceramento mais difícil: Embora as bases extrudidas exijam um enceramento menos frequente, podem ser mais difíceis de encerar do que as bases sinterizadas. A cera não penetra tão profundamente na base, o que pode dificultar a obtenção de uma camada de cera óptima.
  4. Desempenho limitado na neve em pó: As bases extrudidas têm mais fricção do que as bases sinterizadas, o que pode resultar numa menor flutuabilidade na neve em pó profunda. Podem não ser tão adequadas para andar fora de pista em condições de neve profunda.
  5. Opções limitadas: As pranchas de snowboard com bases extrudidas são geralmente menos comuns do que as pranchas com bases sinterizadas, o que pode limitar a disponibilidade de modelos e marcas.

Apesar destes inconvenientes, a pranchas de snowboard com bases extrudidas pode continuar a ser uma escolha adequada para snowboarders de diferentes níveis e para determinados estilos de condução. É importante ter em conta as suas preferências pessoais e as condições de condução ao escolher uma prancha de snowboard.

Comprar snowboard com base extrudida online

Em Snowboards.pt, está no sítio certo para comprar uma prancha de snowboard com base extrudida. Na nossa coleção, encontrará pranchas de snowboard das melhores marcas, tais como Bataleon, Jones, Lib-Tech, Roxy, Arbor, Burton, Nidecker, Rome, Capita e Gnu. Pode encomendar de forma segura e rápida. Precisa de mais informações ou gostaria de ver o pranchas de snowboard na vida real? Então passe pela nossa loja de snowboard.