Camber pranchas de snowboard

  • #1 Em Snowboards
  • Todas as tuas marcas favoritas num único lugar
  • Encomenda até às 15:00 = enviada no mesmo dia
  • Envio grátis em compras acima de € 99.95

Perguntas frequentes

What is a camber snowboard? plus-icon

A camber snowboard, also known as a traditional camber snowboard, is a type of snowboard where the center of the board (between the bindings) curves upward while the tip and tail make contact with the ground. This creates an arch shape that raises the center of the board off the snow.

What are the Benefits of a camber snowboard plus-icon

The camber profile provides excellent power transfer and edge grip as the board is pre-loaded in the center. This gives the board stability and pop, making it suitable for aggressive carving, high-speed descents, and powerful turns on hard, groomed slopes.

What are the disadvantages of a camber snowboard? plus-icon

However, the camber profile can also result in less forgiveness and stability in variable terrain and snow conditions, especially in deep powder snow. It can also make it more challenging for beginners to initiate turns as the board provides more resistance and can catch edges more easily.

Is a camber snowboard only for advanced riders? plus-icon

No, a camber snowboard is not only for advanced snowboarders. While camber snowboards are known for their responsiveness and power, they can also be suitable for riders of various skill levels, depending on their preferences, abilities, and the conditions in which they ride.

Comprar uma prancha de snowboard camber

Tomou a decisão de comprar uma nova prancha de snowboard. Muito bem! Mas já sabe se deve comprar uma prancha de snowboard com perfil camber? Em Snowboards.pt está no sítio certo para comprar a sua nova prancha de snowboard com perfil camber. Encontrará as melhores pranchas camber das melhores marcas como, Bataleon, Jones, Lib-Tech, Roxy, Arbor, Burton, Nidecker, Rome, Capita e Gnu.

Vantagens e desvantagens da pranchas de snowboard com perfil camber

Não é de todo verdade que o perfil de curvatura pranchas de snowboard seja apenas adequado para ciclistas avançados. Afinal de contas, há 15 anos, só existia a pranchas de snowboard com pré-carga. É verdade, no entanto, que uma prancha de camber castiga um pouco mais depressa do que uma prancha de snowboard rocker. Isto deve-se ao facto de a ponta e a cauda não serem empurradas para baixo, mas sim para cima. Isto faz com que uma prancha de snowboard rocker seja menos suscetível de morder, o que é outra vantagem para um snowboarder principiante. Portanto, a maioria das pranchas de snowboard pranchas de snowboard para especialistas e snowboarders avançados terá um perfil de curvatura.

Vantagens da pranchas de snowboard com camber

  • Estável a altas velocidades
  • Muito pop / rebound
  • Mudanças de borda rápidas
  • Muita aderência

Desvantagens da pranchas de snowboard com curvatura

  • A inclinação requer mais energia
  • A prancha é mais suscetível de morder. Especialmente em declives menos acentuados
  • Penaliza mais cedo quando se quer aprender novas manobras

camber snowboards

Com uma prancha de snowboard camber em pó

Usar uma prancha de snowboard camber em pó pode ser uma experiência desafiante, mas é certamente possível desfrutar dela se tiver a técnica e as competências correctas. A camber pranchas de snowboard tem uma forma de arco tradicional, com o centro da prancha a curvar-se para baixo e o nariz e a cauda a saírem do chão. Em pó profundo, isto pode fazer com que a prancha se afunde na neve, ficando presa e tornando-a mais difícil de manobrar.
Para tirar o máximo partido de uma prancha de snowboard com camber em pó, é importante distribuir bem o peso e apoiar-se com força no pé de trás para manter o nose levantado. É necessária mais perícia técnica e esforço para andar no pó, em comparação com uma prancha de snowboard rocker ou híbrida.
Embora o camber pranchas de snowboard ofereça melhor pop e precisão em declives difíceis, pode ser menos tolerante no pó e requer um snowboarder mais avançado para tirar o máximo partido dele. No entanto, se gosta de desafios e quer melhorar a sua técnica de condução em pó, conduzir uma prancha de snowboard com camber em pó pode ser uma experiência de aprendizagem e gratificante.

camber snowboard

Pranchas de snowboard com perfil camber

Em geral, pode dizer-se que todas as pranchas de snowboard têm um perfil camber, rocker ou flatbase. O camber é o perfil mais tradicional. Uma prancha de snowboard camber caracteriza-se pelo facto de o centro da prancha estar fora do chão e de a ponta e a cauda estarem em contacto com o solo. Assim que se pisa na prancha, a pressão exerce-se sobre a ponta e a cauda, proporcionando aderência e potência. Quase todas as pranchas de carving pranchas de snowboard têm um perfil de camber. As camber pranchas de snowboard também são frequentemente propostas como freeride pranchas de snowboard e all mountain pranchas de snowboard.

Prancha de snowboard híbrida Camber rocker

A tecnologia não tem parado nos últimos anos. O resultado são diferentes formas de camber que combinam as vantagens do camber com as vantagens do rocker. Este perfil é designado por camber híbrido.

Estas pranchas pranchas de snowboard têm camber entre os binding para potência e precisão e rocker no nose e no tail para maior tolerância e flutuação.

Mais pop com uma prancha de snowboard com camber

As camber pranchas de snowboard são conhecidas pelo seu excelente pop, que se refere à capacidade da prancha para fazer ollies e saltos explosivos e poderosos. A forma de arco tradicional de uma prancha de snowboard com camber faz com que o centro da prancha se curve para baixo, levantando o nose e o tail do chão quando se aplica pressão. Isto cria uma resiliência natural e um armazenamento de energia na prancha.
Durante a execução de um ollie, o camber flexiona-se e absorve a força das suas pernas. Quando libertas essa força, a prancha salta de forma explosiva, permitindo-te atingir alturas impressionantes. Isto torna a camber pranchas de snowboard popular entre os praticantes de freestyle que gostam de fazer truques e saltos no parque.
A construção em camber também oferece uma melhor estabilidade e capacidade de resposta, o que é útil para efetuar curvas de precisão e fazer carving em declives difíceis. O camber pranchas de snowboard é frequentemente a escolha preferida dos snowboarders avançados devido ao controlo e ao pop que oferece.
Em suma, se procura uma prancha de snowboard com um pop máximo, ollies explosivos e saltos poderosos, uma prancha de snowboard com camber é a escolha ideal. Oferece uma experiência de condução lúdica e dinâmica, perfeita para os praticantes de freestyle e para aqueles que gostam de passeios tecnicamente desafiantes.

Comprar uma prancha de snowboard camber online

Pode comprar uma prancha de snowboard camber de forma segura e rápida em Snowboards.pt. Precisa de mais informações ou conselhos sobre esta prancha de snowboard? Não hesite em contactar-nos ou passar pela nossa loja de snowboard. Na nossa loja, encontrará as mesmas pranchas de snowboard para homem e mulher pranchas de snowboard com rocker que na nossa loja virtual.