Solas

Solas de snowboard personalizadas

Que o snowboard é espetacular é, obviamente, algo que sabemos há muito tempo. No entanto, há um grande grupo que sofre de frio e dores nos pés todos os dias enquanto pratica snowboard. Os desportos de inverno exigem muito do seu corpo e rapidamente sofre de queimaduras nos pés, cãibras ou dedos frios. Boas palmilhas apoiam o arco do pé e reduzem a pressão sobre o calcanhar. Assim, a pressão é melhor distribuída pelo pé.

snowboard zooltjes

Evitar a fadiga e os problemas de compressão dos nervos

Durante a prática do snowboard, não se desenrola o pé. A pressão alterna principalmente entre o calcanhar e o antepé. Não fazemos este movimento no quotidiano e isso pode causar problemas de compressão dos nervos. Isto provoca formigueiro nos pés. Além disso, reduz a circulação sanguínea, o que também pode causar pés frios.

Prevenir os pontos de pressão causados pela pronação excessiva com solas de snowboard

Para além de prevenir os nervos comprimidos, as palmilhas de snowboard também previnem a pronação excessiva do pé. Quando se dobram os joelhos, os pés inclinam-se frequentemente mais para dentro. Além disso, um grande grupo de pessoas (algumas em maior grau) tem pés descaídos. Estes pés ficam ainda mais descaídos durante a prática do snowboard. Podem então surgir pontos de pressão na parte interior do pé, que pressiona contra o interior da bota. Além disso, o dedo mindinho do pé também pode ficar dorido, porque o pé roda ligeiramente. As boas solas de snowboard apoiam o pé para evitar a sobrepronação.

O apoio correto do arco para um peito do pé alto

Quando se tem um peito do pé alto, nota-se que também se tem muito espaço debaixo do pé. A pressão criada durante a prática do snowboard faz com que o pé descaia. Assim, o pé torna-se ligeiramente mais comprido e mais largo. Para evitar a flacidez, o arco do pé deve ser almofadado. A maior parte das solas normais das botas de snowboard não têm qualquer função de apoio. Porquê? Muito simples. Cada pé é diferente e precisa de uma sola diferente. Uma pessoa com um pé descaído (pé chato) não pode apoiar-se numa palmilha com um arco alto. Inversamente, uma pessoa com um peito do pé alto (grande espaço por baixo do pé) não tem qualquer apoio numa sola de snowboard plana.

Sidas palmilhas de snowboard para esquiar ou praticar snowboard

Existem muitas marcas de palmilhas para snowboard no mercado. O líder de mercado neste domínio é Sidas. Uma boa sola é, por exemplo, a versão de inverno 3Feet da Sidas. As solas estão disponíveis em 3 variantes. Baixa, média e alta. Além disso, esta versão de inverno possui um isolamento de alumínio sob o antepé para um isolamento adicional.

snowboard schoenen zooltjes