Snowboard sapatos

Snowboard comprar sapatos

Nada é mais incómodo do que botas de snowboard que não se ajustam bem. Por vezes, as lojas de aluguer dão-lhe sapatos demasiado grandes ou um sapato que não se ajusta bem ao seu pé. Na Sideways, os sapatos estão no topo da nossa lista de equipamento a comprar. Porquê? Porque assim saberá sempre que tem boas botas de snowboard.

Existem muitos tipos diferentes de botas de snowboard, como as botas de freestyle, as botas de freeride Já sabe o que procura? Então dê uma olhadela rápida à nossa coleção de botas de snowboard de Burton, VANS, ThirtyTwo e Nidecker.

Que botas de snowboard me servem?

É difícil decidir online quais são as botas de snowboard que lhe servem. No nosso showroom, estamos sempre prontos para o ajudar a encontrar as botas de snowboard certas.

Para começar, existem diferenças entre as botas de snowboard para homem e as botas de snowboard para mulher.

Depois, há os diferentes tipos de fecho. Pense no fecho de renda tradicional, no cada vez mais popular sapato de snowboard com fecho BOA (o giratório), no fecho speed lace ou numa combinação destes diferentes fechos.

snowboard boots

Sapatos com fecho BOA

O fecho simples tipo boa é super rápido e fácil de ajustar. Mesmo no meio da pista. Com uma simples torção, aperta-se rapidamente e abre-se facilmente as botas de snowboard puxando o botão BOA. Quer comprar novas botas de snowboard?

Sapatos com atacadores

Snowboard As botas com atacadores são as botas de snowboard mais tradicionais. Desde que existem botas de snowboard, os atacadores fazem parte delas. A vantagem dos atacadores é o facto de poder determinar com muita precisão o aperto das suas botas. Além disso, os atacadores são relativamente fáceis e baratos de substituir quando estão gastos.

Sapatos com fecho speedlace

O fecho speedlace não é mais do que um cordão que se puxa como um atacador e que depois se prende atrás de um fecho especial. É uma forma conveniente de fechar todo o sapato de uma só vez. Muitas vezes, estes atacadores podem ser puxados separadamente para cada zona.

Fechos combinados nas suas botas de snowboard

Os fechos híbridos combinam vários fechos num único sistema de fecho completo. Pense em 2 Boa's para zonas diferentes da bota de snowboard, uma combinação de atacadores e um fecho BOA, como acontece com VANS. Existem também muitas combinações com um SPeedlace e BOA.

Flexibilidade das botas de snowboard

Em termos gerais, as botas de snowboard podem ser divididas em três categorias: Snowboard botas com um flex baixo, são botas de snowboard macias e indulgentes. Depois, há as botas de snowboard com uma flexão média e as botas de snowboard rígidas com uma flexão elevada. Este último tipo de botas é frequentemente apreciado pelos freeriders, pelos carvers ou pelas pessoas que desejam um grande contacto com a prancha. Pode imaginar que uma bota rígida com um flex 7 ou superior é muito direta e dura. Assim, cada movimento que faz é transferido diretamente para a sua prancha de snowboard. Isto é perfeito se já estiveres avançado.

Se é um principiante ou procura principalmente conforto, escolha uma bota mais macia com uma flexão mais baixa. Desta forma, nem todos os movimentos errados são imediatamente transferidos para a prancha de snowboard. Um sapato mais macio também pode ser muito útil se andar muito no parque e tiver de aterrar frequentemente. Isto é menos confortável com um sapato duro.

Qual o tamanho dos sapatos de snowboard?

Segundo a nossa experiência, muitos snowboarders têm sapatos de snowboard demasiado grandes. Os sapatos demasiado grandes parecem muito bonitos na loja, mas quando se vai para a prancha, isso rapidamente causa problemas. Começamos sempre por medir os seus pés. Afinal de contas, medir é saber. Assim que experimenta uma bota de snowboard, a sua primeira impressão é que é demasiado pequena. Isto porque TEM de sentir a parte da frente assim que calça a bota. Dê um pontapé no chão com o calcanhar, de modo a que o calcanhar deslize até à parte de trás do sapato. Feche o sapato e coloque-se na mesma posição em que se coloca numa prancha de snowboard. Verificará imediatamente que o dedo do pé está livre da parte da frente. Escrevemos um artigo extenso sobre este assunto: como calçar botas de snowboard.

snowboard schoenen kopen

Quão apertadas devem ser as botas de snowboard?

Sofre de frio nos dedos dos pés ou de formigueiro nos pés enquanto pratica snowboard? Muitas vezes, as botas de snowboard estão demasiado apertadas. Esta é outra consequência do calçado demasiado grande. Durante a prática do snowboard, os pés devem ficar fixos nas botas e não deslizar. Isto afecta a direção. Se as botas forem demasiado grandes, a tendência é para as fechar mais para não deslizar. Ao fazê-lo, altera o ajuste do sapato, criando pontos de pressão que impedem a circulação sanguínea.

Uma marca de calçadoconhecida

Sabia que a VANS foi uma das primeiras marcas a fabricar botas de snowboard? As botas da VANS estão repletas de dispositivos técnicos que as tornam muito populares. Por exemplo, existe o "Popcush" nos calcanhares da sola. Isto proporciona um amortecimento extra após uma aterragem dura. Além disso, todas as botas de snowboard VANS têm um forro interior térmico que retém o calor. Isto garante que os dedos dos pés se mantêm quentes e agradáveis. A VANS também é muito boa a fazer fechos. Os modelos de topo, como o VANS Infuse e o VANS Invado, têm um fecho híbrido. Isto significa que os modelos de impulso apresentam um fecho BOA com atacadores tradicionais. Esta combinação permite-lhe fechar as botas na perfeição

Burton Snowboard bota

Se pratica snowboard há algum tempo, conhece obviamente a marca Burton. Para além de boas pranchas de snowboard e fixações, a marca americana fabrica muito boas botas de snowboard. Durante anos, a Burton Ruler e a BurtonPhoto BOA têm sido imensamente populares. O que mais agrada é o ajuste e a forma como as botas encaixam nas suas fixações Burton.

ThirtyTwo botas de snowboard

A Thirtwo é uma marca americana que se dedica inteiramente ao desenvolvimento de botas de snowboard. A ThirtyTwo é conhecida e elogiada pelo seu Lon Lasting Fit. Não espere que as botas desta marca se ajustem perfeitamente de imediato. Venha à nossa loja e deixe que as botas ThirtyTwo aqueçam os seus pés. Prefere encomendar botas online? Não há problema. Terá o mesmo efeito após um ou dois dias de boa prática de snowboard.

Se vê regularmente filmes de snowboard, estas botas de snowboard são frequentemente vistas. Jeremy Jones e Scott Stevens, por exemplo, usam botas ThirtyTho. Os modelos que vê frequentemente são ThirtyTwo Lashed e TM-2.

snowboard schoenen

Nidecker botas de snowboard

Há algum tempo, a Nidecker adquiriu a marca de snowboard Flow. Os nomes permaneceram os mesmos, como Nidecker Tracer e Helios. As botas Nidecker adaptam-se a todas as fixações de snowboard. A combinação mais perfeita com as fixações Flow são as botas da Nidecker. A forma da bota de snowboard corresponde exatamente ao binding de Flow.

Encomendar as melhores botas de snowboard online

Na Sideways, dispomos de uma grande coleção de botas de snowboard para todos os tipos de snowboarders e de pés. Não é de Nijverdal, quer encomendar botas de snowboard online e precisa de conselhos? Não hesite em contactar-nos. Veja a nossa coleção de botas de VANS, Burton, Nidecker e ThirtyTwo sapatos de snowboard

Ainda não tem a certeza do melhor tamanho? Não hesite em contactar o nosso serviço de apoio ao cliente. Pode fazê-lo rápida e facilmente por e-mail, WhatsApp ou telefone. A melhor maneira é passar pela nossa loja de snowboard em Nijverdal. Iremos medir os seus pés. Com base nesta medida e nos seus desejos, encontraremos as botas de snowboard que melhor se adaptam a si. É claro que é sempre melhor experimentá-las primeiro.

Overview snowboards gender