Snowboard manutenção

Snowboard conjunto de manutenção

Por vezes, esquece-se que a prancha de snowboard precisa de manutenção. É pena, na nossa opinião. Uma prancha de snowboard bem conservada desliza muito melhor e com mais precisão. Tem mais aderência nas pistas duras e desliza mais tempo nas partes menos inclinadas. Não faz ideia da melhor forma de manter a sua prancha de snowboard? Nós, na Sideways, temos todo o gosto em ajudar. Temos uma bela e extensa coleção de materiais para a manutenção de pranchas de snowboard. Veja o nosso conjunto de manutenção!

snowboard onderhouden accessoires

Manter a sua prancha de snowboard com cera

A maioria das pessoas encera a sua prancha de snowboard uma vez por ano. Será essa manutenção suficiente para a sua prancha de snowboard? Isso depende de uma série de factores. A fricção da sua prancha de snowboard com a neve cria uma fina camada de água. Esta água tem de ser drenada se quiser deslizar. A cera acelera o escoamento da água. Se fizer uma viagem de esqui de uma semana e a neve estiver húmida devido à temperatura elevada. Nesse caso, a prancha de snowboard perderá a cera mais rapidamente do que quando está muito frio. A maior parte das lojas encera à máquina os esquis e o sítio pranchas de snowboard. Isto é ótimo à primeira vista. No entanto, isso não permite colocar cera suficiente na sua base. Por isso, recomendamos encerar a prancha de snowboard ou o esqui com cera quente aplicada com um ferro.

Quando e com que frequência deve ser efectuada a manutenção da sua prancha de snowboard?

Snowboard A manutenção é essencial para prolongar a vida da sua prancha de snowboard e manter um desempenho ótimo nas pistas. É aconselhável fazer uma manutenção regular da sua prancha de snowboard, sobretudo se pratica snowboard com frequência ou após umas férias intensivas de desportos de inverno.
A melhor altura para efetuar a manutenção da sua prancha de snowboard é no final da época de desportos de inverno. Nessa altura, pode limpar bem a sua prancha de snowboard, encerá-la e reparar eventuais danos menores. Desta forma, a sua prancha de snowboard fica bem guardada e pronta para a próxima época.
Para além do final da época, é também aconselhável fazer a manutenção da prancha de snowboard após cada 5-10 dias de utilização intensiva nas pistas. Durante a prática do snowboard, a base e os bordos podem desgastar-se e a sujidade e o excesso de cera podem acumular-se. Ao efetuar uma manutenção regular, mantém o desempenho e a aderência ideais da sua prancha de snowboard.

Snowboard acessórios de manutenção para afiar

A afiação regular da prancha de snowboard também faz parte da manutenção da prancha. A frequência com que se deve afiar a prancha depende de vários factores. Quando a pista está muito gelada, pode ser lógico que a borda de aço se torne romba e menos afiada mais rapidamente. As condições da neve são más e os seixos atravessam a neve? Então, em breve terá rebarbas no gume de aço.

Quando se começa a afiar, são necessárias várias ferramentas, como limas e pedras de rebarbar. Por exemplo, veja o Holmenkol Semi Edger e o Holmenkol Edge Trick. Está à procura de um conjunto completo? Então, um conjunto de afiação Holmenkol é uma boa opção.

Snowboard fazer a manutenção você mesmo ou mandar fazer?

A escolha entre fazer ou mandar fazer a manutenção da prancha de snowboard depende da sua experiência, das suas competências e da sua preferência pessoal. Ambas as opções têm as suas vantagens e desvantagens.
Se for habilidoso e já tiver experiência na manutenção de pranchas de snowboard, pode optar por fazer a manutenção você mesmo. Isto permite-lhe fazer a manutenção da sua prancha de snowboard regularmente e ao seu próprio ritmo. É uma experiência de aprendizagem e pode poupar dinheiro nos custos de manutenção. Existem muitos recursos e tutoriais em linha para o ajudar a aprender as técnicas correctas para limpar, encerar e afiar a sua prancha de snowboard.
Por outro lado, se não estiver familiarizado com a manutenção de pranchas de snowboard ou se não se sentir à vontade para mexer na sua prancha de snowboard, pode mandar fazer a manutenção por um especialista profissional em desportos de inverno. Este profissional possui os conhecimentos, as competências e as ferramentas necessárias para efetuar uma manutenção completa da sua prancha de snowboard. Embora a manutenção envolva custos, pode ter a certeza de que a sua prancha de snowboard está em boas mãos e é mantida por um profissional.

Snowboard Comprar artigos de manutenção em Snowboards.pt

Encomende os seus materiais de manutenção de pranchas de snowboard de forma fácil e rápida em Snowboards.pt. Quer começar a fazer a manutenção da sua prancha de snowboard e precisa de conselhos ou explicações? Venha à nossa loja de snowboard. Teremos todo o gosto em ajudá-lo a começar e ensinar-lhe os princípios básicos da manutenção da sua prancha de snowboard.

snowboard-onderhoud